Sem categoria

O mês

Selecionada_1

Carnaval Retrô recebeu cerca de 4 mil foliões em Itu
O coreto da Praça da Matriz reviveu os velhos tempos da Folia de Momo, com a presença de uma banda de marchinhas todos os dias em Itu. O Carnaval Retrô, uma festa para toda a família, contou com a bateria da Escola de Samba Acadêmicos Vale do Sol e o Grupo da Melhor Idade. Cerca de 4 mil foliões participaram do evento, que teve custo zero para o município, já que contou com patrocínio da Cerveja Devassa e doações do Secom, Grupo Lorenzon e Arte da Cerveja. Parte do lucro das barracas de bebidas foi revertida para o Funssol (Fundo Social de Solidariedade).

Selecionada
Paratleta saltense é convocada para Jogos Parapan-Americanos
A paratleta saltense Kelly Fernanda Mazzi, de 14 anos, foi convocada para representar a equipe de judô do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, que ocorre em São Paulo, entre os dias 20 e 25 deste mês. Ela é a única representante de Salto na competição. Kelly é uma das sete meninas, da equipe de 18 integrantes de judô brasileiro que participará do Parapan. A paratleta e o pai, Carlos Mazzi, contam que esperaram ansiosamente durante uma semana pela lista de convocação. A saltense será a mais jovem a competir, uma vez que os demais têm entre 15 e 20 anos. “Estou muito feliz e treinando bastante agora”, contou Kelly, que recebeu a notícia da convocação no tatame, durante treinamento. Logo em seguida, ela foi para as redes sociais anunciar a boa notícia aos amigos e familiares.
A trajetória da paratleta saltense, que culminou na convocação para o Parapan-Americano Jovem 2017, começou no ano passado, resume o pai e apoiador, Carlos Mazzi. Kelly foi campeã dos Jogos Paralímpicos Estaduais e vice no brasileiro.

Selecionada_2

Conselho Municipal de Turismo de Itu inicia trabalhos
A Nova Diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Itu (Comtur), para o biênio 2017-2018, foi empossada em dezembro de 2016, e é composta pelo Presidente Evangelista Alves Pinheiro (OAB 53ª Subsecção de Itu); Vice Presidente Ana Paula Sbrissa (PRÓTUR/ Fundação Energia e Saneamento – Museu da Energia) e Secretária Fernanda Morais (Fundação Energia e Saneamento – Museu da Energia).
A primeira ação da nova diretoria foi a realização da atualização cadastral das instituições conselheiras durante o mês de Janeiro. Segundo a Lei Nº 1222 de 27 de agosto de 2010, que cria o COMTUR a composição do Conselho é de representantes do Executivo (Titular e Suplente) e Legislativo Municipal (Titular e Suplente) e 25 entidades ligadas ao turismo no município (Titulares e Suplentes). Em 2015, a Associação Paulista de Campings solicitou o desligamento da entidade, e a Fundação Energia e Saneamento/ Museu da Energia de Itu solicitou seu ingresso que foi aprovado.
As instituições que realizaram a atualização são: Secretaria Municipal de Turismo; Associação dos Agentes de Viagem do Interior do Estado de SP – AVIESP; Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Itu – AEAI;  Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu – PROTUR; Etec Martinho Di Ciero; SENAC; SESI; Associação Projeto Oficina Escola de Artes e Ofício de Itu; Sindicato do Comércio Varejista de Itu – SINCOMÉRCIO; Sindicato Rural de Itu; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB / 53ª Subsecção – Itu; Fundação Energia e Saneamento / Museu da Energia de Itu.
As instituições que não realizaram atualização e, portanto não têm representação indicada para o biênio terão até 10 de março de 2017 para entrar em contato com a Secretaria do COMTUR através do e-mail: comtur.itu@gmail.com

voltapedestre
Abertas as inscrições para 33ª Volta Pedestre Cidade de Itu
A 33ª edição da Volta Pedestre Cidade de Itu está marcada para o dia 02 de abril com largada e chegada na Avenida Galileu Bicudo. Neste ano, o evento esportivo contará com corridas de 10 km e 6,45, corrida ACD de 10km e ainda caminhada de 6,45. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site http://www.minhasinscricoes.com.br.
O limite é de dois mil inscritos para a corrida e 500 para a caminhada. No mesmo site há o regulamento completo e ainda informações adicionais a respeito sobre uma das provas mais tradicionais do interior paulista. A 33ª Volta Pedestre Cidade de Itu é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

imagem_release_880791
Mais de 1.200 pessoas participam da Mini Folia no Plaza Shopping Itu
O Plaza Shopping Itu realizou pela primeira vez uma programação de Carnaval voltada para as crianças. A “Mini Folia – Carnaval de Marchinhas” contou com a participação de mais de 1.200 pessoas nos quatro dias de evento. Crianças e adultos se divertiram com a apresentação de marchinhas carnavalescas e percorreram os corredores do Shopping no “Bloquinho do Plaza”. Além disso, o espaço da Mini Folia, que contou com decoração especial para a ocasião na Praça de Eventos, teve oficinas de máscaras, pintura e colar havaiano. Um dos destaques foi a realização do evento em versão baby, voltado para crianças de até quatro anos. “Pais e filhos se divertiram nos bailinhos da Matinê realizados em quatro edições e no ‘Bloquinho do Plaza’, que circulou pelos corredores. Ficamos muito felizes com a iniciativa de realizar o Carnaval no Plaza Shopping Itu, resgatando as marchinhas e proporcionando um espaço saudável de folia”, avalia o gerente de Marketing do Plaza Shopping, Edgar Silveira.

ParquedasMonçõesPorto.JPG
Porto Feliz inicia trabalho de revitalização do Parque das Monções

O trabalho de revitalização do Parque das Monções, em Porto Feliz, teve inicio em meados do mês de fevereiro. O espaço está recebendo nova pintura em toda a fachada e nas escadarias. Os monumentos históricos estão sendo limpos e os equipamentos que estavam danificados estão recebendo os devidos reparos. A manutenção do parque será realizada periodicamente, mantendo o local limpo e em boas condições para receber os visitantes.
Inaugurado em 26 de abril de 1920, o Parque das Monções está localizado à margem esquerda do rio Tietê, no exato local onde partiam as expedições monçoeiras nos séculos XVII e XVIII. Além de uma grande área verde, o parque possui o Monumento aos Bandeirantes, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e o famoso Paredão Salitroso.

sm22048_MR_09
Santa Casa inicia realização de exames de tomografia computadorizada
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz realizou, em meados do mês de fevereiro, a primeira tomografia computadorizada no hospital. A programação inicial era que o aparelho começasse a ser utilizado a partir do mês de março, porém a chegada de um paciente em estado grave antecipou este procedimento, evitando uma transferência para outra cidade.
O tomógrafo foi adquirido em março de 2016 e, inicialmente foi instalado em uma sala sem o devido preparo, apresentando uma série de riscos como a exposição de radiação e ineficiência da parte elétrica. Todas as adequações no local foram realizadas pela atual gestão, permitindo o pleno funcionamento do tomógrafo sem colocar os pacientes em risco.
Reorganização
Além da nova instalação para o tomógrafo, outros espaços foram reestruturados para melhorar a qualidade nos serviços oferecidos pelo hospital. A Clínica Médica foi transferida para um espaço reformado, recebendo o atendimento e a internação de pacientes em local amplo e arejado. O setor administrativo do hospital passou para uma nova ala, abrindo espaço para novas salas de atendimento médico ambulatorial.

cultura2
Secretários de Cultura de 14 municípios se reúnem em Itu
Representantes de Secretarias da Cultura de 14 municípios da região se reuniram na quarta-feira, 22 de fevereiro, em Itu. Além da cidade anfitriã, o encontro contou com representantes de São Paulo, Araçariguama, Atibaia, Boituva, Cerquilho, Elias Fausto, Jundiaí, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba e Votorantim. Os visitantes foram recepcionados pelos secretários ituanos Geraldo Gonçalves Júnior (Cultura) e Rodrigo Tomba (Governo), representando o prefeito Guilherme Gazzola. O assessor técnico do Gabinete da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Osterno Antonio de Souza, também esteve presente. Ele elogiou a iniciativa de envolver e integrar o setor da cultura na região.

Water Curved Wave.

CIS identifica problemas no abastecimento de água em Itu

Com pouco mais de um mês de operação, a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) identifica deficiências no abastecimento de água da cidade e anuncia soluções a médio prazo para resolver definitivamente os problemas. As situações mais críticas foram identificadas em bairros como Vila Ianni, Vila Mariah, Village Castelo, Cidade Nova, Villagios d´Italia, que sofrem com um desabastecimento recorrente. “Enquanto trabalhamos para reverter anos de abandono, estamos tomando algumas ações imediatas para garantir, o abastecimento diário dessas regiões críticas, mesmo que não seja por período integral”, afirma Vincent Menu, superintendente de CIS. “Queremos assegurar o mínimo de dignidade e condição de moradia à população prejudicada por quase uma década de descaso”, finalizou. Dentre as medidas planejadas pela CIS estão a recuperação dos sistemas de água e esgoto (encontrados sem manutenção); a realização de um plano diretor de água e esgoto (para atender a demanda atual e futura) e a implementação de um plano de controle e redução de perdas (visando combater o desperdício).

Anúncios

0 comentário em “O mês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: