news

Belas Artes inicia atividades no Iguatemi Business Esplanada

Pioneira nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Artes e Design, instituição oferecerá cursos livres, de extensão e pós-graduação em Sorocaba.

Sorocaba é a primeira cidade a receber uma unidade acadêmica do Centro Universitário Belas Artes fora da capital paulista. As aulas na instituição começam no final deste mês de abril, no 2º andar do edifício Iguatemi Business Esplanada, endereço escolhido para receber a unidade, integrado ao complexo do Shopping Iguatemi Esplanada, entre Sorocaba e Votorantim (SP).

Os cursos oferecidos são voltados para as áreas de Artes, Design, Comunicação, Marketing, Mídias Sociais, Fotografia, Moda, entre outras, com destaque para: Visual Merchandising – Arte e Técnica, Mídias Sociais – Gestão Eficiente, Design de Calçados, Consultoria de Imagem e Estilo e Fotografia Digital – Básico.

“Sorocaba tem 23 mil empreendedores formalizados e ocupa a 2ª posição de melhor infraestrutura do Brasil. Além de ter 1.900 indústrias e um Parque Tecnológico, o que é muito positivo para o desenvolvimento da região e queremos ajudar na formação de profissionais que atendam essa demanda. Neste primeiro momento, vamos iniciar a operação com cursos livres, pós-graduação e cursos de extensão, mas, em breve, teremos também a graduação”, afirma Patrícia Gomes Cardim, Diretora-Geral da Belas Artes.

A escola ocupará dois pavimentos do empreendimento, um deles dedicado ao ensino superior, com oito salas com infraestrutura tecnológica de ponta, estúdios com potencial de produção acadêmica diferenciada e laboratório de fotografia com avançados equipamentos.

Joe Khzouz, CEO da BKO, incorporadora e construtora do Iguatemi Business Esplanada, comenta sobre a fase atual de consolidação do empreendimento. Em razão de sua estrutura completa, localização privilegiada e diferenciais, o complexo abriga empresas e instituições de renome, a exemplo da Belas Artes. “O empreendimento está ancorado na região mais valorizada de Sorocaba, vetor de crescimento para toda a região, verdadeiro centro de serviços, gastronomia, entretenimento e negócios”, enfatiza o executivo.

A Belas Artes, fundada em São Paulo, enxerga Sorocaba como uma possível cidade criativa, perfeita para receber sua infraestrutura de altíssima qualidade, como laboratório de fotografia, salas do hub digital com pacote Adobe completo, laboratório de experiências imersivas (realidade virtual) e auditório. Além disso, a instituição reunirá um time seleto de professores, muitos deles também docentes na capital. “Na Belas Artes, respiramos Economia Criativa e isso é visível, tanto nas salas de aula, como nos corredores, nos projetos extracurriculares – como SP-Arte, SXSW e Salão Satélite de Milão – até nos departamentos administrativos. É por isso que lavaremos nossa expertise para Sorocaba, pois acreditamos na força da região e queremos potencializar o desenvolvimento criativo e cultural. Com base em uma extensa pesquisa, obtivemos dados promissores que nos convenceram a deslocar nossa estrutura e corpo docente”, comenta Patrícia.

Confira os cursos da unidade de Sorocaba aqui.

 

 

 

Anúncios

0 comentário em “Belas Artes inicia atividades no Iguatemi Business Esplanada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: