Edição 20 especial

Mês das Noivas

O mês de maio tem a tradição de ser o mês das noivas, e costumava ser um dos meses mais cotados para a realização da tradicional festa de casamento. Aproveitamos o clima romântico deste mês e conversamos com Renata Quicolli, proprietária da Stilly Noivas, que está no setor há mais de 19 anos, para dar às futuras noivas dicas preciosas para sua festa ser inesquecível!

Por Núbia Prevelatto

Atualmente, a época preferida das noivas para realizar casamentos é em dezembro, por ser uma época de maior circulação de dinheiro no mercado, ao período de férias e ao clima quente, mas o mês de maio tem toda a magia de ser o mês das noivas.

Há várias vantagens em se casar em maio, além da simbologia, o clima é propício, pois é uma transição entre o calor e o frio, em que não há necessidade de usar mangas longas, mas também o calor não está tão forte a ponto de deixar os convidados desconfortáveis.

Outra grande vantagem de se casar na segunda quinzena de maio é que se aproveita o momento pós dia das mães, período em que os valores dos fornecedores se elevam, e logo após esta data o custo benefício se eleva.

Atualmente os casamentos são de estilos bem distintos, desde tradicionais dentro da igreja até unir a celebração religiosa à festa, tudo realizado no mesmo local. Muitos salões de festas possuem estruturas prontas para receber cerimônias neste modelo.

Se os noivos optarem por fazer uma festa grande, recomenda-se o planejamento de 2 a 3 anos antes, mas se for uma celebração mais simples e o casal tiver uma ideia do que gostariam de ter na festa recomenda-se 1 ano, tempo ideal até para parcelamento dos fornecedores.

Em relação aos vestidos, a transparência é a grande tendência do momento. Ela chegou de forma sutil vinda da Europa, e é utilizada por quem busca romantismo. Uma grande referência buscada pelas noivas é a princesa Kate Middleton, que utilizou um vestido clássico com transparência na gola e nas mangas em seu casamento com o Príncipe William, em 2011.

BRITAIN-ROYALS-MARRIAGE

Outro modelo muito cotado é o sereia, um modelo mais ajustado ao corpo, geralmente com calda. É muito elegante e atual, e pode ser misturado à tendência da transparência.

sereia

“O que tenho percebido nas noivas que atendo é que o estilo pessoal hoje esta acima de qualquer tendência, a moda de forma geral atualmente considera muito o individual. Então eu possuo em minha loja desde vestidos mais simples e clássicos, até bordados à mão, importados, com decotes, renda, entre outros. O que manda é o estilo e o sonho de cada noiva, não existe uma regra”, comenta Renata.

Em relação às madrinhas, o cuidado a ser tomado é em relação aos decotes, fendas e transparências, principalmente se houver uma celebração religiosa. Se atentando a estes detalhes, existem diversos modelos de vestidos. A proprietária da Stilly Noivas comenta que possui de uma grande variedade de vestidos para agradar a diversos estilos. Garante que dificilmente madrinhas e convidadas saem de sua loja sem encontrar o vestido que procuram.

Experiência                                                                               

Há mais de 19 anos no mercado, a Stilly Noivas atende mais de 100 noivas por ano, além de convidadas, madrinhas e linha festa em geral, tanto na venda quanto na locação.

Renata ressalta que, por mais que tenha muitos anos de experiência na área, é fundamental estar sempre atualizada. Por isso participa de diversos congressos e feiras do segmento, e acompanha as pesquisas realizadas pelo setor, além de fazer uma pesquisa interna regularmente com salões de festas e cartórios. Devido à crise e a insegurança que se instalou no país no último ano, a demanda para festas de casamento caiu em 42% a nível nacional, e 47% no estado de São Paulo. Até 2015 a demanda era 50% maior, mas creio que a partir do segundo semestre o mercado retomará fôlego.

Em 2017, a empresária já tem 2 projetos em andamento, que aumentarão ainda mais a qualidade do serviço prestado em sua loja.

“Somos em 8 pessoas na loja – a maior equipe da cidade – e cada um é especializado em um setor, desde as atendentes até as bordadeiras. Somos uma empresa estruturada, totalmente dentro da legalidade, isso passa muita segurança às minhas clientes, pois tenho responsabilidade com o evento. Nós sabemos que o casamento é um sonho realizado com muito carinho e há muita expectativa da noiva em relação ao vestido. Eu possuo uma estrutura que minimiza ao máximo contratempos, mas se eles existirem nós estamos sempre prontos para resolver e auxiliar nossas clientes da melhor forma. Isso vale também para a linha festa, pois prezamos muito a qualidade dos produtos e dos serviços que oferecemos. Aqui nossas clientes estão sempre lindas e impecáveis!”, garante Renata.

“Eu sempre digo às minhas clientes que se preocupem em alugar seus vestidos em uma empresa séria como a minha, pois qualquer contratempo que venha a acontecer, se não tiver estrutura, o que era um sonho pode virar um grande pesadelo.”, afirma.

Outro ponto a ser levado em consideração na hora de planejar um casamento é a cerimonialista. Ela é uma parte fundamental da cerimônia como um todo, desde que a noiva tenha a certeza de que ela está defendendo seus interesses, pois infelizmente existem profissionais que cobram comissão dos fornecedores sem informar a noiva, e desta forma defende somente os interesses próprios, visto que a noiva já paga pelo seu serviço e nem sempre está de acordo com esta cobrança.

“Mas vale lembrar que temos excelentes profissionais na região que trabalham de forma correta e se dedicam para o casamento ser um dia inesquecível para os noivos, famílias e convidados.”, finaliza.

A Stilly Noivas está na Rua dos Andradas, 96, no Centro, em Itu/SP e atende pelos contatos (11) 4013-3723 e contato@stillynoivas.com.br. Acompanhe o site: www.stillynoivas.com.br e o facebook: www.facebook.com/stilly.noivas

0 comentário em “Mês das Noivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: