gastronomia

Hum… que churrasco bom!

    A Grill Hall Paineiras, Churrascaria & Pizzaria, há mais de 50 anos é local para saborear uma apetitosa gastronomia local.

A casa serve rodizio com picanha, fraldinha, costela bovina, contrafilé, costela de porco, filé mignon, cupim, paleta de cordeiro e outras opções, que incluem um buffet completo com uma grande variedade de saladas, sushis, queijos variados e pratos quentes.

Há 9 anos, o local é comandado por Alexandro Scheinder, mais conhecido como Sandro, que atua no segmento há 21 anos, com sociedade com Leandro Zuffo, proprietário também da churrascaria Bife de Tira.

Gaúcho, ele entende como poucos do sabor de uma carne. E a qualidade é detalhe primordial para atender cerca de seis mil pessoas que passam, mensalmente, pelo local. “Procuramos deixar o ambiente bem descontraído e dar um atendimento especial para o nosso cliente”, destaca.

E esta carne de excelência que é servida tem procedência e aparência inspecionada para que o cliente saboreei o que há de melhor.

Para quem gosta de um bom churrasco em casa, ele dá uma dica simples: uma boa peça de carne e sal grosso. “Usar o sal fino até pode, mas se você errar é fatal, já com o sal grosso é possível, facilmente, tirar o excesso. O processo todo é simples, até por que o que vale, para quem gosta realmente de churrasco, é o sabor da própria carne, e não de temperos”.

O processo todo é simples mas exige cuidado. A brasa deve já ter passado da fase das labaredas, pois isto pode mudar todo o sabor. “Há quem prefira assar com lenha, mas é preciso tomar cuidado com o tipo de madeira”, alerta.

Ele destaca que, nem sempre, o que é mais caro é o  melhor, mas quase sempre. “99%’. Com relação ao frigorifico, ele diz que diariamente são abatidos animais diferentes, por isso as carnes, mesmo sendo das mesmas empresas, terão suas peculiaridades.

Um pecado nunca deve ser cometido: congelar a carne do churrasco, que deverá estar fresca e apenas congelada. Com ações simples, é possível saborear um delicioso churrasco… hum….

Anúncios

0 comentário em “Hum… que churrasco bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: