Bem-Estar

Reconecte-se. Um encontro com você mesma

No próximo dia 26 de outubro, um evento no Itu Plaza Hotel, a partir das 19h, irá promover uma integração em seus participantes consigo mesmo.

O Reconecte-se irá mostrar, através da tríade bio-psico-social, como a mulher formou ao longo da história o seu inconsciente coletivo, se distanciando do próprio corpo em busca do outro.

O evento tem a proposta de trazer esta espectadora para uma reconexão consigo mesma, se reconhecendo como um ser psicológico, orgânico e social.

Através do conhecimento, se apropriar de si mesma para, finalmente, ser um ser completo e feliz.

As palestras serão realizadas pelo psicanalista Ricardo Oliveira, pela fisioterapeuta Elaine Dluhosch e pela coach Paula Leite. Os organizadores destacam que não estarão “vendendo um produto”, mas sim compartilhando vivências, pois todos já foram transformados por suas técnicas.

O psicanalista explica que irá mostrar que, historicamente, as mulheres têm em seu inconsciente a ideia de uma figura feminina que sempre tem uma rival, que fica na torre esperando um príncipe, entre outros estereótipos. O contrário disto são mulheres que, finalmente livres, inspiram-se no modelo dos homens, se nivelando por baixo” afirma Ricardo. “Elas trabalham e bebem muito. A liberdade sexual é algo positivo, mas o que vejo em meu consultório é que, ao contrário dos homens, no outro dia elas sentem culpa e solidão. ”  O objetivo é  lembra-lás de resgatarem os seus valores internos, do que realmente importa para ela, e não o que é modismo.

A fisioterapeuta lembra que as mulheres, na necessidade de fazerem parte de um grupo ou movimento, esquecem da própria saúde. “É preciso perceber o que a sua postura, sua linguagem não verbal, está dizendo. Você realmente se conhece, conhece o seu corpo? É preciso saber como o seu corpo funciona para cuidar dele. Ela alerta ainda que se existe alguma dor pode ser algo emocional que está refletindo no corpo físico, e precisa ser tratado como um todo, para que seja possível a autocura.

A coach lembra a frase do filósofo Jean Paul Sartre “não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você”. O objetivo é despertar a autoresponsabilidade. “Atualmente, estamos muito voltados para fora, é preciso voltar-se para dentro, decidir o que você realmente quer”. Não estamos tendo tempo para prestarmos atenção em nós mesmos, com tanto excesso de informação externa. Esse observar-se é essencial para criar relacionamentos sadios e satisfatórios, que realmente agreguem valor a sua vida.

É necessário equilíbrio entre mente, corpo e ser social: entre o que você pensa, o que o que seu corpo diz e como você se mostra para a sociedade para uma existência coerente e feliz, sem dores físicas, sofrimentos emocionais nem desiquilíbrios pessoais.

RICARDO Oliveira  –  Formado pelo Instituto Paulista de Psicanálise, possui mais de 3 mil horas de atendimento. Atende na Travessa do Carmo, 36, casos de depressão, ansiedade, pânico, conflitos familiares e sentimentos de inadequação. Intusiasta de Comunicação Não Violenta. Fone: (11) 9.6850-4472.

ELAINE Dluhosch –  Proprietária da Clinica Swan, é fisioterapeuta com especialidade pélvica e Instructor Máster em ginástica abdominal hipopressiva. Trata mulheres com disfunções sexuais além de realizar reabilitação postural. Focada na saúde e bem estar, a clínica também oferece tratamentos estéticos. (11) 9.9849-4390.

PAULA LEITE – Trabalha com desenvolvimento humano há 20 anos. Coach de vida e relacionamento há 4 anos, com o projeto Woman To Be, empresa voltada a oferecer às mulheres um equilíbrio em todas as áreas da sua vida, para que haja uma maior realização. (11) 9.8266-6601.

 

Anúncios

0 comentário em “Reconecte-se. Um encontro com você mesma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: