Matéria de Capa nova edição

Comece o ano com o pé direito

Toda virada é a mesma coisa: as pessoas vestidas de branco, os dias de folga, os planos, as promessas e a esperança de que o próximo ano seja melhor que o anterior. Quem nunca pensou na frase: “ano novo, vida nova”? Muitos fazem promessas, mas poucos as cumprem de verdade. Isso acontece porque, para atingir qualquer objetivo na vida, é necessário ter consciência e atitude. Nada se conquista sem esforço, dedicação e ação.
A atitude está completamente ligada à mudança e mudar é um processo árduo, que exige disciplina e muitas vezes causa sofrimento. É aí que entra a resiliência, a força de vontade e a resistência aos inúmeros fatores externos que existem para nos atrapalhar. Com certeza, é um grande desafio.
Para lhe ajudar a começar o ano com o pé direito, com foco nos seus sonhos e objetivos, a Singular preparou uma matéria sobre cinco temas que impactam diretamente a vida de qualquer ser humano. O primeiro deles é o equilíbrio entre o corpo, a mente e a alma. O clínico geral Dr. José Carlos Safi explica a importância da respiração e como a autocompaixão é uma excelente forma de exercitar a saúde.
Com o amor próprio, fica mais fácil ter a consciência de que uma alimentação saudável é essencial. O nutricionista Serafim Netto aborda o segundo tema, que é sobre a importância de comer melhor para viver melhor.
Para complementar o assunto, a educadora física e personal trainer Juliana Jadão reforça que a prática dos exercícios físicos deve se tornar um hábito. Ao se exercitar, você se sente mais leve e disposto, mais alegre e otimista, só tem a ganhar! Com o corpo e a mente saudáveis, é hora de focar na sua carreira ou na sua recolocação, caso não esteja trabalhando. Para isso, a psicanalista e coach Vanessa Higino explica a necessidade de ter autoconhecimento e sempre buscar se atualizar e se aperfeiçoar nas áreas de interesse e, principalmente, não se acomodar em um único emprego.
Para finalizar, o consultor financeiro Rodrigo Oliveira orienta sobre a construção de um planejamento financeiro e o quanto poupar dinheiro é importante para que suas metas sejam atingidas. Ter equilíbrio financeiro faz com que você viva de forma tranquila, livre do estresse.
Ao ler a matéria, faça uma reflexão profunda sobre as mudanças que você quer em 2018. Lembre-se: a oportunidade de ter uma nova vida está em suas mãos.
Boa leitura!

Anúncios

0 comentário em “Comece o ano com o pé direito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: