Matéria de Capa nova edição

Corpo: O seu bem mais valioso

Das 24 horas do dia, quanto tempo você disponibiliza para cuidar de você? Já parou para pensar que o seu corpo é muito valioso e precisa estar 100% saudável para sustentar as inúmeras atividades que você tem todos os dias? A verdade é: sem ele, nada acontece! Por isso, para começar 2018 com o pé direito, é essencial olhar para si mesmo, valorizar-se e ter a consciência de que a sua saúde depende exclusivamente de você. Não tem como fugir: a prática de exercícios físicos é essencial para a vida.
“O exercício aumenta o bem-estar físico, pois melhora o sistema imunológico, aumenta o nível de colesterol bom e diminui a pressão arterial. Além disso, aumenta o bem-estar mental, pois alivia a tensão, a ansiedade, a depressão e até mesmo a raiva. Atua no corpo, na emoção e na mente”, afirma a educadora física e personal trainer Juliana Jadão. Quem faz exercícios tem mais leveza, se sente mais forte e vigoroso, além de ser mais alegre e mais otimista. Você só tem a ganhar.
Para começar, tenha em mente que o essencial é sair da zona de conforto. “No início tudo é pretexto para ficar na cama e dormir um pouquinho mais, sempre arranjamos desculpas: ‘estou cansado’ ou ‘hoje não vou’. Saiba que os primeiros dias serão os mais difíceis e você precisará de sabedoria e calma para enfrentá-los”, explica.
Primeiro passo: procure um médico e faça uma bateria de exames. O acompanhamento de um nutricionista é recomendado, já que ter uma alimentação saudável é essencial nesse processo. Aliando profissionais competentes como médico, nutricionista e educador físico, o sucesso será garantido.
Escolha um esporte que lhe dê prazer e comece. Juliana recomenda o período da manhã para os treinos, pois, ao término, você terá mais disposição para o trabalho. “Será uma sensação de dever cumprido logo cedo. Com o passar dos dias, se tornará um hábito, igual acordar e escovar os dentes”, completa.
Lembre-se: os resultados aparecem depois do segundo e terceiro mês de dieta e atividade física, pois é necessário um amadurecimento mental e físico para criar esse hábito. “A prática de exercícios não é um projeto de verão como as redes sociais divulgam. É uma atitude para a vida toda, que será adaptada ao seu cotidiano. A estratégia de uma blogueira pode servir para ela, mas não para você. Por isso é tão importante ser acompanhado por profissionais”, reforça Juliana.
Que tal substituirmos a famosa hashtag #projetoverão pela #projetoparaaminhavida? O cuidado com o corpo é para a vida toda! Cuide do seu bem mais valioso com resiliência, autoconfiança e sabedoria.

0 comentário em “Corpo: O seu bem mais valioso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: