Matéria de Capa nova edição

UM BRINDE A VOCÊ!

Existe um segredo para viver bem, com saúde e paz interior? Para o Dr. Carlos Safi, uma palavra responde essa pergunta: autocompaixão. Ao olhar para si mesmo com compaixão, você tem consciência da sua própria existência, da sua beleza interior e da sua importância para o meio em que vive e para o mundo.
“O primeiro brinde de ano novo deve ser para você. Ter autocompaixão é se enxergar, é ter a clareza de que existir vale a pena, é aceitar seus defeitos, suas falhas e seus erros. É estar de bem consigo mesmo e reconhecer que seu corpo, mente e alma estão integrados” explica Dr. Safi.
Essa autocompaixão nada mais é do que o respeito a si mesmo, é tratar-se com a mesma gentileza e cuidado que você trataria um familiar ou amigo. É o melhor exercício para a sua saúde. Existem diversas formas de praticá-la, aprender a respirar é uma delas. “Comece a prestar atenção em sua respiração por meio de exercícios como meditação, yoga e outras técnicas. O exercício respiratório permite a oxigenação, o transporte de nutrientes para o cérebro e a conexão com o todo”, afirma o especialista.
Com a respiração, é possível suportar as situações de estresse que estão em nosso entorno. “Hoje as pessoas estão doentes porque fogem do bem-estar, não permitem pausas em suas vidas, por isso adoecem. Coisas simples como respirar, alimentar-se bem, exercitar-se, dormir bem, relacionar-se com amigos, interagir com a natureza, ser gentil com o próximo, entre outras, fortalecem o nosso sistema imunológico e nos tornam resistentes aos inúmeros elementos que nos causam danos”, reforça.
Para Safi, o melhor remédio para o ser humano é simplesmente “ser humano”. É cuidar de si mesmo, é virar a chave do modo automático para o modo percepção, que nada mais é do que começar a se perceber como parte de um todo, uma ampliação do olhar. Com isso, a vida passa a ser vivida com mais qualidade, com tranquilidade e paz interior.
A autocompaixão reflete também no relacionamento com as pessoas, pois desperta a empatia e a sua capacidade de perceber e ouvir o outro. De acordo com Safi, um bom exercício é ouvir o próximo como você gostaria de ser ouvido e estar apto a compreendê-lo. É praticar a compaixão.
A sua história é única, de rara beleza e rara verdade, mesmo com seus encantos e desencantos. Viver é uma oportunidade, por isso, cuide de você, busque o seu equilíbrio físico, mental e espiritual e viva de forma plena.

0 comentário em “UM BRINDE A VOCÊ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: