negócios nova edição

Hispano Americana: há 27 anos no mercado

Sara Fernández Páez, 56, é graduada em Letras, pós-graduada em Fonética e Fonologia, além de ser formada em vários outros cursos dentro e fora do país. Nascida em Mococa, cresceu em Jundiaí e em 1978 viajou para os Estados Unidos. Logo que voltou ao Brasil, iniciou sua trajetória como professora de inglês, ministrando aulas em escolas de idiomas, cursinhos para vestibular e empresas. Veio morar em Itu há 30 anos e em 1990, logo após o nascimento de seu terceiro filho, decidiu abrir sua própria escola.
E foi assim que nasceu a Hispano Americana, que oferece cursos de inglês, espanhol e português para estrangeiros, a partir dos sete anos de idade. “Criei minha própria metodologia. Pesquisei vários livros no mercado até encontrar um que se adequasse ao que eu queria, e então melhorei aquilo que não estava satisfatório. Deu bastante trabalho, mas ficou muito bom. Trabalhamos com as três partes principais: a fala, a escrita e a audição. O nível básico demora dois anos e meio, mas com dois anos já é possível falar muito bem, e o aluno está apto a passar por entrevistas em inglês ou morar fora do país. Nossa missão é fazer com que todos os nossos estudantes realizem o sonho de falar o idioma escolhido. O fato de não ser franquia me possibilita incluir coisas novas quando acho necessário e isso mantém o curso sempre atualizado”, explica Sara.
A escola possui quatorze funcionários, sendo que nove são professores. Todos eles são fluentes, dão aulas para todos os níveis, do básico ao avançado, e a maioria trabalha na Hispano Americana há mais de 15 anos. As aulas em grupo são duas vezes por semana, com duração de uma hora cada. Já aos sábados, têm duração de duas horas seguidas. E se o aluno optar por fazer de forma particular, ele escolhe a carga horaria.
‘“Quando o aluno nos procura, faço a avaliação do seu nível de inglês e vejo o que precisa ser melhorado. Então é realizado um programa especial para ele, dentro de suas necessidades, até que fortaleça tudo o que for preciso. Isso é trabalhado em aulas particulares. Depois ele pode optar por inserir-se em um grupo ou continuar de forma particular. Acredito que o diferencial seja o fato de eu acompanhar de perto tudo o que acontece na escola. Além de dar aulas, realizo treinamento e avaliação dos professores, faço os exames finais orais de todos os alunos para ver se estão prontos para o próximo semestre. Sem contar que tenho uma equipe fiel, comprometida com o mesmo ideal, que ama o que faz. A escola está sempre limpa, o café quentinho, as secretarias prontas para atender e os professores sempre animados, mesmo que estejam dando aula às dez horas da noite”, finaliza.

Anúncios

0 comentário em “Hispano Americana: há 27 anos no mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: