Sem categoria

Farol das Palavras – Amanda Lopes

A Amanda Lopes que é atriz, diretora, dubladora, compositora, roteirista e escritora ituana, sempre gostou de ler, ouvir boas histórias e consequentemente de contar boas histórias. Por meio da literatura e todo o seu amor por interpretar essas histórias descobriu um Universo direto para expressar não somente a sua arte, mas também a arte de um modo geral.

Estudou Interpretação para Cinema, TV, Teatro e se especializou também em dublagem. O mais recente trabalho de Amanda como dubladora foi na série Veep exibida no Brasil pelo canal HBO e no teatro foi com a peça Menino Espelho Homem de sua autoria e direção.

Como atriz expandiu também a sua criatividade literária em roteiros cinematográficos e críticas teatrais. A mais recente crítica foi do espetáculo Invisíveis (Invisibilidade social) que ficou em cartaz em São Paulo.

                               Book

As poesias também despertaram nela uma outra grande paixão que é compor. Atualmente tem cem composições autorais de letra e melodia e está começando a divulgar algumas delas pelo seu segundo canal no You Tube: Amanda da Silveira Lopes onde é possível conferir algumas dessas composições que são produzidas em diversos gêneros como Bossa, Pop, Rock, Sertanejo Universitário, Gospel, Rap, Músicas Infantis, Samba Canção, dentro outros.

Divulgando sobretudo as canções para cantores/cantoras que tenham interesse em gravá-las.

Amanda acredita que as palavras abrem caminhos numa extensão geral de nossas vidas, por esse motivo procura sempre expressar mensagens positivas, tanto no seu dia a dia numa conversa informal, quanto nos seus escritos.

Escreve desde os seus doze anos e dentre as obras de sua autoria estão Interação no Farol do Mundo (poesias), Reservo-me ao direito de narrar (narrativa em primeira pessoa), Luneta do tempo (poesias), Estrelinha Márcia (infantil), Orvalho do dia (contos).

Lançou seu primeiro livro aos dezoito anos e diz que o que pode perceber com o tempo, foi que a escrita está e sempre esteve de maneira natural sua vida.

“Quando escrevo sinto-me renovada. Exercito a paciência em suas variadas formas, estimulo minha sensibilidade de parar para ver, parar para sentir, perceber as coisas ao meu redor e também as coisas que não me cercam, mas que ajudam a compor o mundo, a vida” relata Amanda.

O seu sexto livro Farol Das Palavras que será lançado neste semestre abre esse espaço de percepção com o intuito genuíno de levar expressão positiva, motivacional por meio de um olhar mais sensível sobre a vida. São textos, poesias e frases que se unem como reflexão daquele leque de possibilidades que todo tem durante a caminhada, mas que muitas vezes não percebem porque estão culturalmente acostumados e viciados em correr contra o tempo.

Do Farol Das palavras nasceu a ideia de levar também essas reflexões sob um outro olhar e foi então que ele ganhou um canal exclusivo no You Tube Farol das palavras onde alguns desses textos são interpretados por atores e dubladores.

Youtube

Ao acessar o canal tem-se a possibilidade de assistir quantas vezes quiser os textos interpretados que trazem uma nova perspectiva para quem estiver assistindo, ganham um corpo diferente.

Quem quiser convidar a Amanda para um bate papo motivacional, conversar sobre literatura, processo de escrita de livros, incentivo à leitura pode entrar em contato por meio do Instagram do projeto @faroldaspalavras ou por meio do canal que ela retornará o contato.

Amanda conclui dizendo que “este é um projeto que estou muito feliz de colocar em circuito, pois o que mais precisamos verdadeiramente é estabelecer espaço para a reflexão, criar estímulos genuínos e perceber em nós tudo aquilo de que já somos e estamos munidos e muitas vezes esquecemos ou deixamos de lado”.

Book

Anúncios

0 comentário em “Farol das Palavras – Amanda Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: