cultura

Centro histórico de Itu recebe 16ª edição do evento “Arte no Beco” neste final de semana

No dia 08 de julho (domingo), das 11 às 16 horas, o Centro Histórico de Itu recebe a 16ª edição do projeto “Arte no Beco”, que acontece no Passeio Público Marcos Steiner Neto, conhecido popularmente como Becão. Nessa edição, o “Arte no Beco” contará com diversas atrações para toda a família: música, artes cênicas, artesanato, gastronomia, oficinas, entre outras.

Durante o evento, o Museu da Energia de Itu estará aberto gratuitamente ao público com as exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Os ituanos e a chegada da luz” e “Nas ondas da Copa”, mostra temporária que apresenta curiosidades sobre a Copa do Mundo. Além das exposições, a partir das 15 horas, o Setor Educativo do Museu apresentará a contação de história “Zeus e os Raios”. Na encenação, as personagens Zeus, Polinho e Temis se envolvem em uma divertida pesquisa para entender como surgem os raios e como é possível ajudar os humanos a se protegerem deles.

O projeto Arte no Beco é uma realização da Motirõ Cultural, com patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAc ICMS, e tem o apoio da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora do Museu da Energia de Itu.

Arte no Beco

O Arte no Beco tem como missão sensibilizar a população sobre a importância do Centro Histórico de Itu e sua preservação como espaço público, além de reunir diferentes expressões artísticas. Realizado pela produtora Motirõ Cultural com apoio do Museu da Energia de Itu, é ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural. Em suas 15 edições anteriores, reuniu mais de 10 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais eventos culturais da cidade realizado pela iniciativa privada.

Em 2018, todas as edições do evento contam com o patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC ICMS.

Serviço

16ª Edição Projeto “Arte no Beco”

Data: 08 de julho

Horário: 11h às 16h

0 comentário em “Centro histórico de Itu recebe 16ª edição do evento “Arte no Beco” neste final de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: