saúde

Dores Crônicas

A CLÍNICA

IMG_8119.jpg

A Clínica Dr. Renato João Reis é especializada em tratamento da dor. São oferecidas desde consultas até a realização de procedimentos de alta complexidade para o tratamento da dor crônica.

Especializada em Ondas de Choque, Infiltrações e Ácido Hialurônico (Viscossuplementação); Tratamento não cirúrgico para Artrose, Cirurgias Ortopédicas, Medicina Esportiva e Estúdio de Pilates. São oferecidas desde consultas  até a realização de procedimentos de alta complexidade para o tratamento da dor crônica.

IMG_8143
DR. RENATO JOÃO REIS – CRM 82754  Médico Ortopedista  – Traumatologista

-Membro da Sociedade Médica Brasileira de Tratamento por Ondas de Choque – SMBTOC
-Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT
-Membro da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte – SBRATE

TERAPIA POR ONDA DE CHOQUE  – Um novo tratamento contra a dor e não-invasivo

A Terapia de Ondas de Choque tem como objetivo induzir regeneração tecidual numa área cronicamente lesada, seja ela localizada na pele, no músculo, tendão, inserção músculo tendínea, articulação ou mesmo na superfície óssea.
Para tratamento de bursites,  epicondilites e tendinites; inativação de pontos de gatilhos da síndrome miofascial; cervicalgia, dorsalgia e lombalgia aguda e crônica; alterações musculares, como distensão, espasmo, e outros; pseudoartrose (não união óssea ou retardo de consolidação); reparo tecidual (feridas abertas, fibrose e outras); tratamento da dor; síndrome patelar; síndrome do tibial anterior; dores no ombro.

Vantagens
– Tratamento ambulatorial;
– Tratamento não-invasivo;
– Mínimos efeitos colaterais.

Infiltrações e Ácido Hialurônico (Viscossuplementação); Tratamento não cirúrgico para Artrose

Artrose não tem cura definitiva. Porém, com o tratamento, é possível reduzir a progressão da doença, melhorar os sintomas e manter a pessoa ativa. O objetivo não é propriamente curar a artrose, mas melhorar a função, a mecânica e o quadro clínico da articulação afetada.
O tratamento da artrose pode incluir medicamentos, fisioterapia, cuidados e mudanças de hábitos, uso de palmilhas e órteses, além de cirurgia. O tratamento varia conforme o paciente, a intensidade da dor e a rigidez da articulação.
Os medicamentos usados para tratar a artrose têm ação analgésica e anti-inflamatória. A medicação pode ser administrada por via oral, injetada diretamente na articulação (infiltração) ou aplicada sobre a pele (tópica).
O objetivo da infiltração é tratar a doença no local onde ocorre a lesão ou inflamação, principalmente nos casos mais graves ou quando não houve melhora com outros tratamentos em comprimido ou tópicos, sendo muito utilizada no tratamento da artrose, além de também ajudar a recuperar tendinites, epicondilites ou contusões que acontecem pela práticas de esportes, por exemplo.

– Ácido hialurónico (viscosuplementação): O ácido hialurônico é uma substância gelatinosa cuja função primordial é amortecer e lubrificar a articulação. Neste casos, o médico pode injetar esse ácido dentro da articulação, numa técnica chamada de viscosuplementação, que é capaz de criar uma película protetora que atrasa a progressão do desgaste e alivia a dor.

Milhares de pacientes se beneficiam diariamente dos efeitos benéficos da viscosuplementação, vivendo melhor com menos dor ou sem ela e postergando a necessidade da cirurgia

Ultrassonografia Musculoesquelética

O ultrassom tem ganhado cada vez mais destaque para diagnóstico e tratamento de diferentes tipos de dor.
Imagens auxiliam na definição mais precisa do local onde ocorrerá a intervenção em procedimentos minimamente invasivos. Uma vantagem do uso do Ultrassom é a sua capacidade de proporcionar um diagnóstico mais preciso e rápido. Além disso, como não emite radiação, é seguro para ser aplicado em crianças e grávidas, conta Dr. Renato João Reis.
Diversas partes do corpo podem ser avaliadas por meio do exame, que é capaz de identificar lesões, mesmo quando elas estão no início. Nas articulações examinadas é possível diagnosticar rupturas, distensões, calcificações e processos inflamatórios em tendões, ligamentos, musculares e bursas. As articulações mais acometidas por dores são ombros, cotovelos, punhos, quadris, joelhos e tornozelos. Nadadores, jogadores de futebol, corredores e outros atletas que movimentam bastante as coxas também podem sofrer com lesões musculares, como distensões ou rupturas, também possíveis de detectar com o Ultrassom Musculoesquelético.
A Ultrassonografia na Ortopedia tem se tornado uma importante ferramenta para o diagnóstico de diferentes tipos de dor e também para guiar procedimentos minimamente invasivos. Neste caso, o médico usa as imagens de ultrassom para definir com maior precisão o local onde realizará a intervenção, por exemplo, identificando o ponto onde será inserida a agulha.

Exemplos de procedimentos que podem ser guiados por Ultrassom:
– Infiltrações ou Viscossuplementação;
– Terapia por Ondas de Choque;
– Bloqueios de Nervos Periféricos; entre outros.

TRATAMENTO INOVADOR DA DOR POR ONDAS DE CHOQUE  ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA | ULTRASSOM |  MEDICINA ESPORTIVA | RAIO X | PILATES

Diplomat Office&Mall
Av. dos Trabalhadores, 116 | Salas 901, 902 e 903 | Indaiatuba – SP
rjrortopedia.com.br | terapiaporondasdechoque.med.br
renatojoaoreis@gmail.com | facebook.com/rjrortopedia
19 3800-3888 | 3800-3889 | 4105-0278

 

Folhetos.jpg

Anúncios

0 comentário em “Dores Crônicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: