saúde

A ortopedia na saúde da mulher

A ortopedia é importante na saúde da mulher por tratar tanto das questões ósseas quanto das musculares. O ortopedista Renato João Reis, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Sociedade Médica Brasileira de Tratamento por Ondas de Choque (SMBTOC), conta que entre as mulheres mais jovens os problemas ortopédicos mais comuns são os musculares e de articulações.
“O motivo está na anatomia. A mulher tem a musculatura menor, e o estrógeno deixa os músculos menos rígidos. As articulações femininas também são mais frouxas. Tudo isso facilita o risco de lesões”, afirma. Outra questão relevante é nossa facilidade para lesões no ligamento cruzado anterior, já que nossas cartilagens dos joelhos são mais moles. “O uso excessivo de sapatos com saltos altos também leva muitas mulheres ao consultório”, complementa o médico.
Já entre as mulheres de idade mais avançada o desequilíbrio hormonal da menopausa pode causar perda de massa óssea e levar à osteoporose, uma doença que aumenta o risco de fraturas, entre elas a dos quadris. “ “Para amenizarmos a evolução da osteoporose podemos combinar medicação, dieta balanceada, vegetais, cálcio, vitamina D, consumo de leite e adoção de atividades físicas, é possível fortalecer os ossos e melhorar a qualidade de vida”, Renato, garante Renato.
A maioria dos casos de osteoartrose em mulheres, ocorre também por volta da 4ª e 5ª décadas da vida, época em que a mulher entra na menopausa. Uma reposição hormonal correta, juntamente com o uso de substâncias condroprotetoras, exercícios, viscossuplementação e alimentação adequada, poderão ser medidas de valia na prevenção da curva de evolução da doença.

img_8119.jpg

img_8143

TRATAMENTO INOVADOR DA DOR POR ONDAS DE CHOQUE  ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA | ULTRASSOM |  MEDICINA ESPORTIVA | RAIO X | PILATES

Diplomat Office&Mall
Av. dos Trabalhadores, 116 | Salas 901, 902 e 903 | Indaiatuba – SP
rjrortopedia.com.br | terapiaporondasdechoque.med.br
renatojoaoreis@gmail.com | facebook.com/rjrortopedia
19 3800-3888 | 3800-3889 | 4105-0278

 

Folhetos.jpg

Anúncios

0 comentário em “A ortopedia na saúde da mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: