Sem categoria

Biblioteca infantil e revitalização de praça são legados da Mostra Sustentável de Campinas

A biblioteca infantil e o espaço de lazer em que se tornou a Praça Pedro Cané, em Barão Geraldo, são os principais legados que a edição 2019 da Mostra Sustentável deixará para a comunidade de Campinas. Além do espaço físico, a Mostra fará uma campanha de arrecadação de livros com os profissionais e visitantes para criar um acervo diversificado para a nova biblioteca. Quem fizer doação de livros infanto-juvenis no período de 1º a 13 de outubro terá 20% de desconto no valor integral do ingresso.

De porte médio, a biblioteca foi desenvolvida para comportar simultaneamente até 20 pessoas. Como a proposta é atender crianças do Ensino Fundamental, todo o mobiliário está organizado em tamanhos e alturas adequados. As estantes construídas para acomodar diversos tipos de livros e revistas estão fixadas em alturas variadas, facilitando o acesso às publicações. As mesas são modulares e coloridas, o que permite mudar o layout conforme o uso. Destaque para os pufes que proporcionam um ambiente ideal para que as crianças possam ouvir histórias

Durante a Mostra, a biblioteca funciona como bilheteria. Uma vez encerrado o período de visitação, a estrutura será doada à Prefeitura Municipal de Campinas para atender as crianças da Fundação Síndrome de Down, da Cemei Profa. Leonor Motta Zuppi, localizada na mesma rua, e os moradores de Barão Geraldo.

Anúncios

0 comentário em “Biblioteca infantil e revitalização de praça são legados da Mostra Sustentável de Campinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: