Sem categoria

Após meses ruins, empresariado supermercadista volta a ficar otimista

Os empresários supermercadistas estão novamente otimistas com os cenários atuais e futuro do setor, é o que aponta a Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo (PCS/APAS). A expectativa em vendas cresceu 14 pontos percentuais, indo de 36% em agosto para 50% em setembro. Já a expectativa de um PIB melhor no próximo ano fez o nível de otimismo quanto à atividade econômica nacional subir de 7% para 50%. No geral, a confiança cresceu de 35% para 38%.

O impacto da Semana do Brasil e da liberação do FGTS são as principais expectativas para reavivar o PIB também ainda para este ano. Essa posição é fundada no bom momento das medidas do governo, como a Medida Provisória da Liberdade Econômica, que segue para sanção presidencial, a Reforma da Previdência, que tramita no Senado e prevista para começo de outubro, e os movimentos bem encaminhados da Reforma Tributária.

O percentual de empresários pessimistas com o futuro aumentou de 16% para 23%, o que demonstra ainda haver incertezas no futuro da política econômica brasileira. Em geral, os dados apontam que o pior momento do ano, observados em maio e junho, já passou, quando o pessimismo passou de 30% e o otimismo para menos de 10% no período.

Anúncios

0 comentário em “Após meses ruins, empresariado supermercadista volta a ficar otimista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: