Sem categoria

Empregos no varejo alimentar têm o melhor acumulado desde 2015

Em agosto, o Estado de São Paulo criou 1239 vagas de emprego. O número mensal levantado pelo relatório da Associação Paulista de Supermercados (APAS), somado às contratações desde janeiro, representa o melhor resultado do varejo alimentar paulista desde 2015. O número é 3.501% maior se comparado ao mesmo período de 2018.

 Em todo Brasil, a geração líquida de empregos em agosto foi de 121,3 mil – melhor resultado desde 2013 para o mês. O comércio varejista brasileiro foi responsável por 21,1 mil novos postos de trabalho – segundo lugar entre os 25 subsetores da economia brasileira. O número de 2019 é 33,6% maior que o ano passado, quando foram criados 14 mil em agosto.

Após meses de recordes, os supermercados e hipermercados tiveram crescimento tímido de empregos. O líder de criação de novas vagas foi o formato de minimercados e mercearias com 575 postos.

Entre as cidades, São Paulo voltou a ficar na liderança, com 532 postos contratados. Destaque para Campinas, que apresenta uma expectativa positiva de melhora para os próximos meses.

0 comentário em “Empregos no varejo alimentar têm o melhor acumulado desde 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: