Sem categoria

Renomado chocolatier de Paris estará em São Paulo para o 2° Chocolat Festival

Maior evento do setor na América Latina, o Chocolat Festival volta a São Paulo para sua segunda edição, que acontece de 12 a 15 de março de 2020, na Bienal do Ibirapuera. O evento reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate e mais de 50 marcas de chocolate bean to bar, além de outros produtos à base de cacau. Durante os quatro dias, haverá workshops, palestras, debates, exposições e experiências sensoriais.

Entre as presenças de destaque está o chocolatier francês Patrice Chapon, que já fez sorvetes para o Palácio de Buckingham e hoje possui cinco lojas de chocolates na França, com pontos de venda em locais privilegiados de Paris, a exemplo das luxuosas Galerias Lafayette e aeroporto Charles de Gaulle.

Chapon é considerado um dos melhores chocolatiers de Paris – e um dos raros bean to bar na França.  Seus vestidos em chocolate são atração no tradicional Salon du Chocolat de Paris. Já ganhou diversos prêmios, entre eles, o 1º Prêmio no Chocolat Exhibition Awards 2003, com o “praliné cúpula com sal defumado” e o “ganache com café de origem”.

No Chocolat São Paulo, Chapon ensinará a receita da sua famosa mousse de chocolate de origem, que une sua paixão pelos sorvetes e a expertise em chocolate bean to bar. Durante o evento, o francês também apresentará o case da sua marca e falará sobre o mercado de chocolates na França, integrando o ciclo de palestras batizado de Chocoday.

Outra personalidade do mundo da gastronomia presente nesta segunda edição do Chocolat São Paulo Festival é a premiada Bel Coelho. Chef e apresentadora do programa Receita de Viagem, do canal Discovery TLC, Bel prepara uma receita doce e exclusiva para sua aula na Cozinha Show do evento. As vagas são limitadas. Inscrições e mais informações no site www.chocolatfestival.com

O Festival agrega ainda espaço de recreação e minicursos de confeitaria para crianças na Cozinha Kids, além de exposição de esculturas de chocolate no Ateliê do Chocolate Harald.

2º Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau conta com a parceria da Barry Callebaut, Dengo Chocolates, Harald Unique e apoio institucional do Governo do Pará, Governo da Bahia, entre outras entidades e instituições. O Chocolat São Paulo é uma realização da MVU Eventos, proprietária da marca para o Brasil e exterior.

0 comentário em “Renomado chocolatier de Paris estará em São Paulo para o 2° Chocolat Festival

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: