saúde

Desinfecção de ambientes públicos e residenciais é fundamental para evitar a disseminação do coronavírus

Os casos de contaminação e mortes por Covid-19, ou coronavírus, fora do território chinês ultrapassaram os registrados na própria China, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), e não param de crescer a cada dia. De acordo com o Ministério da Saúde, o Covid-19 é um vírus que causa grave doença respiratória, com casos registrados em todo o mundo. Para evitar, ou retardar a disseminação do vírus, o Ministério da Saúde anunciou medidas estratégicas e orientações, que deverão ser adaptadas pelos gestores estaduais e municipais.

Atitudes rotineiras como lavar frequentemente as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde recomenda a redução do contato social, o que, consequentemente diminuirá as chances de transmissão do vírus, que é muito alta no caso do Covid-19, além da desinfecção de superfícies e ambientes compartilhados.

“O controle de epidemias depende muito da conscientização da população quanto às medidas preventivas que devem ser feitas nas residências, empresas, escolas, restaurantes, hotéis e todos os lugares que reúnam pessoas. A utilização de tecnologias mais eficientes no combate e prevenção de enfermidades públicas é de extrema relevância para o sucesso destas ações”, afirma o engenheiro agrônomo Pedro Augusto Lopes, diretor da Guarany, uma das empresas líderes na fabricação de pulverizadores agrícolas e equipamentos para o combate de vetores em Saúde Pública no Brasil.

0 comentário em “Desinfecção de ambientes públicos e residenciais é fundamental para evitar a disseminação do coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: