saúde

Exercícios para fortalecer o sistema imunológico em época de quarentena

Quando você escuta o naam (palavra, verbo) sendo vibrado por um grupo, a vibração penetra no espaço por meio das vozes que são curativas e estimulantes para a alma humana. O naam permanece por um longo tempo no espaço onde foi vibrado, curando e estimulando todos que entram em contato com essa energia.

Entre os muitos benefícios do Naam Yoga está seu impacto no cérebro, nervos e no sistema endócrino. Através de um trabalho profundo de respiração a prática pode fortalecer os pulmões, o sistema imunológico * e elevar os níveis baixos de serotonina que tiveram origem pelo estresse, falta de sono e exercício, má nutrição e deficiência de luz do sol. Esses fatores estão conectados com desordem de déficit de atenção, irritabilidade, depressão, agressão, ansiedade, dificuldade de concentração, dor crônica, falta de descanso ou fadiga, náusea, desordem obsessivo-compulsiva, ganho ou perda de peso, fibromialgia, artrite, síndrome de fadiga crônica, intolerância ao calor e outras síndromes.

E as coisas boas não param por aí. O Naam Yoga também ajuda equilibrar a vida espiritual, já que a prática estimula a vivenciar o envolvimento e a perfeição da alma, uma abertura das faculdades intuitivas e do coração, e a habilidade de reconhecer a beleza interior e exterior. Com a prática, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo, de maneira que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os benefícios do Naam Yoga, é hora de aprender alguns movimentos para colocar em prática em casa. Vamos às dicas:

1 – Magneto – indicado para fortalecer o sistema cardiorrespiratório por meio do campo biomagnético que transforma você em um ímã para atrair o que você deseja. 

Descrição: Pernas afastadas e braços ao redor do corpo. Mantenha os pés separados mais que a distância dos quadris, flexionando os joelhos e esticando ao mesmo tempo que levanta as mãos e desce formando um círculo ao redor do corpo. As mãos devem permanecer separadas na altura dos olhos em um movimento que combine com a respiração.  

2 – Heart saver – indicado para trabalhar o fígado e o coração através de movimentos circulares que estimulam os meridianos do corpo juntamente com a coluna vertebral ativando o sistema nervoso.

Descrição: com os pés firmes no chão gire levemente o corpo para direita e esquerda. As mãos acompanham o movimento circular do corpo fazendo com que você tenha uma torção suave na sua coluna vertebral. A consequência é a estimulação de um cérebro mais saudável.    

3 – Naam Walk – trabalha a respiração e estimula o cérebro e todos os sistemas do corpo, principalmente o nervoso fazendo com que a pessoa se sinta saudável com níveis de saúde elevados e uma mente tranquila.

Descrição: o exercício simula uma caminhada falsa sobre a ponta dos pés coordenando braços e pernas o tempo inteiro. A respiração acompanha o ritmo do exercício e é importante que as mãos cheguem na altura dos ombros.

A sequência dos exercícios podem ser conferidas no link.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.naamyogasp.com

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